18 de dezembro de 2010

CONFIAR EM DEUS NAS CRISES (relacionamentos)

Acontece em todo relacionamento "Crises" isso às vezes une as pessoas, ás vezes as separa.  A vida tranqüila se transforma num grande sofrimento. Os momentos que deveríamos estar felizes se transformam num pesadelo. Muitos casais têm uma grande dificuldade em ficarem juntos durantes as crises,seu relacionamento fica frágil. Às vezes não sobrevive. Mesmo assim, outros casais sobrevivem muito bem. Eles superam as dificuldades. A crise os une ainda mais. Existem casais que ficam juntos nas dificuldades, eexistem casais que crescem na adversidade. Eles não passam pelas crises sozinhos. Eles crêem, e com razão, que Deus está ao seu lado, a toda hora. Casais que ficam juntos nos bons e maus momentos vivem no reino de Cristo. Eles crêem no Deus do impossivel, que os ajuda a ter confiança, estabilidade nas crises  e Fé em Deus acreditando que Ele restaura. Para eles, o reino de Cristo é o reino dos escolhidos. E experimentaram isso - quando Deus os escolheu. Você sabe qual é uma das coisas que Jesus disse ao estabelecer seu reino? Ele disse que seu reino é o reino dos escolhidos. Jesus disse em João capítulo 13 verso 18: "Eu conheço aqueles que escolhi." Em João 15, verso 19: "Do mundo vos escolhi." Em seu discurso final para os discípulos, Jesus foi bem claro. Disse para este grupo que Ele os chamaria de amigos, e não mais de servos. O reino de Cristo é baseado na Sua escolha, Ele nos escolheu. Ele quer que produzamos frutos, para ter acesso direto ao Pai. Casais que ficam juntos na adversidade tem este senso de terem sido escolhidos, de serem parte do reino dos escolhidos de Cristo. Na prática isso significa que Deus tem um plano pra eles. Ele tem um plano mesmo nas crises. E isso faz muita diferença. Darlene Dicknson: "E porque temos este relacionamento e cremos que nossa vida está nas mãos de Deus, venha o que vier, não vamos desistir ou desanimar. Porque sentimos paz num mundo que não oferece paz." " Mac Judd: "Quando temos que tomar uma decisão em relação ao nosso relacionamento, é obrigação incluir a Deus. Porque aí se as coisas dão errado não olhamos um pro outro e dizemos, foi você que quis fazer isso, o que quer fazer agora? Podemos colocar tudo nas mãos de Deus, porque se Ele nos guiou com certeza nos ajudará. Ele nos trouxe até aqui e com certeza nos guiará."
Deus sofreu muito para criar o reino dos Seus escolhidos neste mundo de pecado. Ele fez o maior sacrifício, entregando seu único Filho para nos salvar, e nos resgatar. Casais que entendem isso, são capazes de ficarem juntos, não importa o problema. Eles estão dispostos a sacrificar. Mike Hanson: "Às vezes temos que lembrar do compromisso de ficarmos juntos nas maiores tribulações. Temos que lembrar da nossa promessa. E Deus nos ajuda nisso pois ficamos mais unidos nas tribulações.  E mesmo que existam coisas em que discordamos e isso acontece várias vezes, nós tentamos resolver porque o que queremoos é estar juntos pra sempre. Casais que ficam juntos durante as crises fizeram compromisso. Eles decidiram de verdade. Eles não ficam divididos. Eles deixaram tudo. Eles não se apegam a alguma coisa que comprometa o seu casamento(relacionamento). Estes casais felizes decidiram andar juntos no reino dos escolhidos de Cristo. E como resultado, descobrem algo maravilhoso. Descobrem a alegria de ter alguém ao seu lado sempre. E existe uma grande vantagem em colocar seu relacionamento, casamento, no reino dos escolhidos de Cristo. Existe uma grande vantagem em entender que Deus escolheu vocês. Ele sofreu muito para os escolher. Vocês descobrirão que Ele tem um plano, um plano perfeito para os bons e maus momentos. Vocês poderão se comprometer de verdade. Vocês poderão estar mais unidos nas dificuldades.
Poly Rocha

ORAÇÃO: Querido Pai, te agradecemos por mandar Seu filho para nos salvar. Muito obrigado por nos escolher enquanto ainda éramos pecadores. Queremos te escolher; queremos recomeçar. Nos ajude a acreditar no Seu plano e buscar segui-lo em nossos casamentos(relacionamento). Nos ajude a crescer nas dificuldades. Nos ajude a ficarmos sempre juntos. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Um comentário:

Comenteeee